quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agradecimento



Aconteceu no dia 09/11, o IV Encontro “Compartilhando Práticas Pedagógicas em Tecnologia da Informação e Comunicação”. O encontro foi realizado no auditório da Escola EMAI e contou com a presença de colegas professores, representantes
da SMED e UFSM.
A fala inicial foi realizada pela Profª Drª Marli Hatje Hammes, da CEFD/UFSM, que destacou a importância das mídias na educação, afirmando serem um grande desafio dos professores e da escola em um cenário no qual a sociedade muda muito rápido, com mais informações, e que esta é um fluxo de mensagens; um meio material necessário para extrair e construir o conhecimento. A mídia influencia o comportamento das pessoas, por isso temos que atentar às mediações que, segundo Sissors e Lincoln (2001), são um conjunto que estruturam o processo de recepção e seus resultados provenientes, tanto da mente do sujeito como de seu contexto sócio-cultural.
A Profª Gisele Bauer, representando a Secretaria da Educação, salientou a importância do evento e do trabalho que o NTEM vem desenvolvendo em parceria com as escolas: destacou que... “Compartilhar as experiências com a prática desses projetos é um fator de motivação para demais escola”.
Ao todo foram relatados 22 projetos desenvolvidos nas Escolas da Rede Municipal, abrangendo as mais diversas tecnologias e linguagens: rádio, vídeos, cinema, entrevistas, fotografias, redes sociais(twitter), celular, filmes, blogs, internet, história em quadrinhos, mídia impressa ( jornais e livros de literatura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares